A pesquisa-formação de professores e a replicabilidade do projeto flauta a partir do curso de formação profissional continuada em música da Faculdade Antonio Meneghetti

Da Ontopsicologia

Índice

Autores

Viviane Portela, Glauber Benetti Carvalho, Patrícia Wazlawick, Soraia Schutel, Estela Maris Giordani.

Resumo

O trabalho apresenta um projeto de pesquisa-formação de professores a fim de investigar a dialogicidade e dialeticidade do processo de ensinar e aprender, a musicalização de professores especialistas unidocentes em um curso de formação continuada em música e a prática pedagógica musical desses professores na educação infantil e no ensino fundamental. Propomos investigar como se dá o processo de musicalização de todos os sujeitos envolvidos, em especial, a implementação desta na prática pedagógica do ensino de música na educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental.

Palavras-chave

Pequisa-formação; formação profissional; Projeto Flauta.

Artigo

Para baixar o artigo em formato PDF, clique aqui.

Ver também

Ferramentas pessoais