Autenticação

Da Ontopsicologia

(Redireccionado de Autenticidade)

Índice

Etimologia

Grego ἀυτὀς ἐν τἰθημι ἄγω = eu me ponho igual à ação que sou[1].

Significado

Quando a ação se testemunha exclusivamente pelo próprio fazer-se ou dar-se.

Uma coisa ou um contexto é autêntico quando se demonstra por como o ser se presencia (em antecipação a qualquer configurado racional ou lógico).

O signo é autêntico quando se configura igual à coisa.

Conformar o Eu lógico-histórico à intencionalidade do Em Si ôntico.

Capacidade de desenvolver-se segundo a própria intrínseca virtualidade. Elementaridade formal de executar o cumprimento da própria posição virtual como indivíduo.

O Eu lógico-histórico deve ser correspondente ao quanto previsto pelo desenho operativo da natureza naquele sujeito. Portanto, deve existir a coinciência com a virtualidade ôntica, a qual deve ter a sua história correspondente.

"Autêntico" significa: ser igual a como o projeto individual prevê.

Psicoterapia de autenticação

A psicoterapia e o residence de autenticação são os instrumentos que a Ontopsicologia usa para uma reorganização precisa da racionalidade do sujeito e para impostar a eficiência do Eu histórico-psicológico no realizar a genialidade da própria existência, em qualquer aspecto[2].

Uma vez estruturado em modo autêntico, este Eu psicológico tem a capacidade e o poder de ser verdadeiro, seja quando cumpre ações existenciais que quando constrói ciência.

Autenticidade significa: funcionalidade em paridade ao potencial.

Referências

  1. MENEGHETTI, Antonio. Dicionário de Ontopsicologia. 2 ed. rev. Recanto Maestro: Ontopsicologica Editrice, 2008. ISBN 978-85-88381-41-4
  2. MENEGHETTI, Antonio. Manual de Ontopsicologia. 4 ed. rev. Recanto Maestro: Ontopsicologica Ed, 2010. ISBN 978-85-88381-52-0
Ferramentas pessoais