Ontopsicologia na Universidade de Economia e Direito de Dnipropetrovsk, Ucrânia

Da Ontopsicologia

Índice

Ontopsicologia no Jornal Nacional da Ucrânia

Videonews

Vídeo "Ontopsicologia no Jornal Nacional Videonews da Ucrânia". [+]

A ciência ucraniana recebeu um novo impulso: chega à Universidade de Economia e Direito de Dnipropetrovsk Antonio Meneghetti.

Ele realzou uma conferência, conversou com estudantes e com o Reitor. Homem culto de renome mundial, fundador da ciência Ontopsicologia, filósofo, artista, ele se encontou com o que viu.

Antonio Meneghetti obteve uma brilhante formação. Diariamente, durante dez anos, prestava atendimento psicológico e seus pacientes curavam-se de doenças graves. O cientista então definiu que tanto o erro quanto o sucesso da pessoa estão ocultos em sua psique. A Ontopsicologia é o último degrau do desenvolvimento da Psicologia.

O Prof.Antonio Meneghetti veio à Ucrânia a convite do Reitor da Universidade de Economia e Direito de Dnipropetrovsk. Meneghetti está feliz de ter vindo às notáveis terras ucranianas e aconselha que a Ucrânia tome consciência de que o grande futuro do país está dentro dela mesma - uma Ucânia independente - e garantiu: "em dois, três anos a Ucrânia começará a desabrochar como uma flor".

Antonio Meneghetti: "Para a Europa não interessa uma Ucrânia ligada aos Estados Unidos da América: isso seria mais um país problema, como a Polônia ou os Países Bálticos. Se a Ucrânia se mantiver independente, ao menos por um certo tempo, e conseguir criar uma política que se baseie na confiança de seu povo, e ainda mantiver interesses comerciais com a Rússia, uma Ucrânia assim será interessante para a Europa."


A primeira impressão de Meneghetti foram os jovens estudantes: ele está convencido que uma juventude tão saudável e bonita não há em lugar nenhum no mundo.

Justamente para os estudantes e docentes da Universidade, ele proferiu a conferência "Identidade, Sociedade, Ação".

Antonio Meneghetti: "Para tornar-se líder são necessários tempo, capacidade e disciplina interior, e ainda o aprendizado contínuo, pois o conhecimento é uma satisfação incrível. A Ontopsicologia não é uma ciência de massas: ela requer uma quantidade enorme de possibilidades de capacidade de análise. Ela é para aqueles que sabem tornar-se a si mesmos e, dessa forma, tornar-se excelentes operadores para todas as outras pessoas, em qualquer campo que seja."


Doutor em quatro ciências, Antonio Meneghetti escreve versos em latim e dirige três fundações internacionais. Músico singular, artista de sucesso, estilista de alta moda. Seus livros são lidos em todo o mundo e, recentemente, foram traduzidos também para o idioma ucraniano.

Em 40 anos de existência da Ontopsicologia, centros de estudo dessa ciência foram abertos na Rússia, no Brasil, na China.

"Como pode crescer uma economia que há apenas 10 anos atrás não se considerava que fosse voltada ao progresso, que tivesse perspectiva? Nós vemos isso como resultado de que, justamente nesses países, está presente esta ciência, que volta a pessoa para si mesma e dá respostas às questões sobre como a pessoa pode atuar com progresso, produtividade, e proporcionar resultados para a sociedade."

Com o acompanhamento das congratuações, foi outorgado a Antonio Meneghetti o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Economia e Direito de Dnipropetrovsk.

Reitor: "Cada país se empenha de conseguir de Antonio Meneghetti ao menos uma conversa, um meio de encontrá-lo. Para nós é um grande acontecimento que ele aceitou apresentar-se, pela primeira vez na Ucrânia, aqui na Universidade de Economia e Direito de Dnipropetrovsk."

Antonio Meneghetti: "Aprendam o que é dos outros e não se afastem do que é seu".

Em breve será aberto nas dependências da Universidade de Dnipropetrovsk, um centro especial de estudos em Ontopsicologia, na Ucrânia.

De Dnipropetrovsk, Danka Olifer, Denis Synieguin. (www.videonews.com.ua)

IPT Notícias

Vídeo "Ontopsicologia no Jornal Nacional IPT da Ucrânia". [+]

Nesses dias visitou Dnipropetrovsk o famoso cientista italiano, Prof.Antonio Meneghetti. O reconhecido especialista na área de desenvolvimento do potencial de liderança foi recebido pelo Prefeito da cidade, Ivan Kulichenko.

O visitante da Itália foi recebido conforme às melhores tradições ucranianas. Tudo como manda o figurino: pão-sal, toalha bordada e trajes nacionais típicos.

Antonio Meneghetti:"Gosto muito da Ucrânia, mas sinto muito que atualmente o vosso país não ocupe aquele primeiro lugar no qual todos o vêem e o aguardam. Percebo que aqui está nascendo um futuro vigoroso e penso que em dois-três anos a Ucrânia irá desabrochar como uma flor. Em especial, a Ucrânia deverá desenvolver-se sozinha e não olhar nem para direita, nem para a esquerda. Mas o que me impressiona é a juventude admirável que vejo ao redor. Ela é saudável. Em outras partes do mundo vocês não verão rapazes e moças tão saudáveis e bonitos."

Antonio Meneghetti não só é autor de mais de 40 livros e monografias, entre os quais "A Psicologia do Líder" e "Sistema e Personalidade", mas é uma pessoa verdadeiramente única e de muitas especialidades. É psicóloco, psicoterapeuta clínico, artisa, estilista de alta e criador da nova e atual ciência "Ontopsicologia", que é lecionada em muitas universidades do mundo e, a partir de agora, após a visita do intelectual, a estudarão também os estudantes de Dnipropetrovsk.

A Ontopsicologia já é aprovada em diversas partes do planeta: sua eficácia foi constatada em diversas culturas e tradições, o que comprova a natureza única da essência humana.

A importância para Dnipropetrovsk da vinda de Antonio Meneghetti foi comentada pelo Prefeito da cidade, Ivan Kylichenko:

"E para a nossa cidade isso é muito importante, pois não é acaso que a chamam de Coração Empresarial da Ucrânia. Alguns gostam de Manhattan ou de Nova Iorque, na América, outros não; alguns gostam de Frankfurt am Main, outros não. E é assim com Dnipropetrovsk na Ucrânia: um centro de negócios, vida corida, arquitetura moderna. Vamos em frente e não temos outra escolha. Devemos educar com qualidade e isso permanecerá para sempre."

Como complemento dos prognósticos otimistas do Prefeito sobre o desenvolvimento de Dnipropetrovk como coração da Ucrânia, o intelectual italiano, Antonio Meneghetti, acrescentou:

"Dnipropetrovsk é uma cidade orientada totalmente e plenamente para o futuro. Talvez alguém considere estranho, mas as raízes de Dnipropetrovsk estão no seu futuro."

As palavras de Antonio Meneghetti devem tornar-se um impulso para mudanças estratégicas em Dnipropetrovsk na próxima década. Sua visita à nossa cidade e o encontro com o Prefeito Ivan Kylichenko, não foram ao acaso, pois, não obstante a crise política, econômica e social na Ucrânia, Dnipropetrovsk terá que definir sua estratégia de mudanças, que levarão a cidade ao florescimento. Mas criar a estratégia e concentrar-se naquilo que que se precisa fazer, já é necessário hoje.

Roman Panesenko, Roman Klymkov: Notícias IPT.

Ligações externas

Ferramentas pessoais