Valores humanistas aplicados à publicidade como garantia da sustentabilidade na comunicação

Da Ontopsicologia

Índice

Autores

Carolina Schuskel Miranda

Resumo

Este artigo apresenta a importância da gestão da imagem e do conteúdo na publicidade, uma atividade responsável por impactar milhares de pessoas diariamente, disseminando valores e construindo referências de comportamento para os indivíduos e consumidores. Apresenta também a relevante necessidade de responsabilização dos profissionais da área, bem como a aplicação dos valores do Em Si ôntico, expressos pela Ontopsicologia, no conteúdo publicitário, como garantia da sustentabilidade e da responsabilidade social na comunicação. O artigo apresenta o exemplo de aplicação destes conceitos no Jornal “Recanto Maestro em dia”, produzido no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, no Rio Grande do Sul, Brasil.

Palavras-chave

Publicidade, comunicação, valores do Em Si ôntico, Ontopsicologia, sustentabilidade.

Artigo

Para baixar o artigo em formato PDF, clique aqui.

Ver também

Ferramentas pessoais